28 de jul. de 2009

eat



Sempre, desde pequena, tenho queda pelas hortaliças, verduras, legumes, grãos...
Imaginem eu, ainda criancinha, indo pra casa do meu avô e me deliciando com o pratão de grão de bico, ou de lentilha...Quando vi aquele comercial do menininho pedindo chicória pra mãe no supermercado, lembrei logo de mim!
Com o tempo, o seu paladar muda, ou se aprimora, e você aprende a apreciar alimentos que antes travavam aos serem degustados, ou passa a destestar alguns que costumavam agradar. No meu caso foi assim. Aprendi, por exemplo, a comer pimentão e pimenta, mas continuo detestando ervilha e quiabo. Acho isso engraçado. Ao longo do meu crescimento fui deixando de consumir certos alimentos, como carne e refrigerantes (há mais de 12 anos), voltei com outros depois de anos sem comer- alguns miúdos (tudo bem que quando comi, passei mal a bessa...mas, como QUASE tudo na vida, a gente se acostuma..rs...).
De várias frutas que conheço, só não suporto sapoti, açaí, genipapo e umbu.
Não como váaarios animais, embora não tenha nenhuma restrição com crustáceos, peixes e frutos do mar.
Não sei por que essa tamanha seletividade, estranha seletividade, vale ressaltar. Só sei que sou assim.
Mas, na hora de contabilizar, como muito mais várias comidas, do que não como.
Tô mais corajosa pra experimentar o novo.
Procurar novos sabores.
Obedecendo minha sede e não tomando Sprite.

Nenhum comentário: