Hoje é o Dia Mundial da Saúde.
Você está cuidando bem da sua?? Pensemos de uma maneira geral...todo dia somos bombardeados com questões sobre nossa saúde, tipo "coma isso, não coma aquilo", "não beba, não fume", "faça exercícios", blá, blá, blá.
De vez em quando me sinto pressionada além da conta. Mas, com relação à alimentação, só não resisto aos prazeres de algumas guloseimas, como o sorvete. Mas, no resto, sou bem tranquila. Sempre tive prazer em comer coisas saudáveis.
Queria abrir um parêntese por causa do dia de hoje e tal. Dia desses, aproveitei o mote sobre o comentário de Dourado, do BBB, sobre AIDS (numa infeliz declaração, ele disse que hetero não pegava -nem passava- a doença) e iniciei uma conversa com algumas pessoas. Pasmei quando percebi que a maioria delas não sabia mesmo as verdadeiras formas de contágio. Bom, na época em que a gente vive, com mais de 25 anos do aparecimento do primeiro caso, depois de tantas campanhas esclarecedoras do governo (opa, será que elas realmente atingem o alvo?), e se tratando desta doença que já fez-e faz- milhares de vítimas, fiquei imaginando que o cidadão tem o dever de saber sobre ela. Li também que desde que o vírus começou a se espalhar, até hoje, já é possível uma pessoa contaminada levar uma vida praticamente normal. Os avanços com o coquetel, que permite esse certo "controle" aos pacientes, e uma geração que não conviveu com o caos que foi o aparecimento do vírus, está amenizando tudo o que está por trás de uma doença que, querendo ou não, ainda é incurável.
Então, para maiores informações, segue o site do Departamento de DST-AIDS, do Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br.
Uma matéria interessante, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário