5 de mai de 2011

máscaras


Vamos lembrar os tempos das nossas avós, e usar ingredientes naturais para cuidar da pele? Como eu lembro da minha avó esfregando no rosto, mamão e aveia...Bom, achei estas legais, porque são itens fáceis de achar:

Máscara esfoliante de morango e aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural biológico, até formar uma pasta. Deite-se e aplique a pasta sobre o rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Após dez minutos, você pode removê-la e aplicar um hidratante.

Máscara de abacate e iogurte

Suaviza por causa do abacate e do iogurte, e refresca por causa do suco de limão.

Amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto, deite-se durante quinze minutos e enxágüe em seguida.
Depois hidrate com o creme habitual.

Máscara de laranja e iogurte

Limpa por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.

Misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir durante cinco minutos, enxágüe e aplique um hidratante.

Experimente primeiro esses tratamentos numa área pequena da pele, para garantir que você não tem alergia a nenhum dos ingredientes.

E ainda tem por classificação de tipos de pele:

Pele normal

- 1 banana madura
- 2 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (sopa) de iogurte natural

Como fazer
Amasse a banana, e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágüe. Faça uma vez por semana.

Pele ressecada

- 1 abacate
- 1 colher (sopa) de mel

Como fazer
Amasse o abacate com o mel, aplique sobre a pele limpa e deixe agir durante 20 minutos. Enxágüe com água morna. Faça essa aplicação uma vez por semana.

Pele mista

- 100 g de abacaxi picado sem miolo
- 1 folha de gelatina branca

Como fazer
Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria sobre a pele do rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água morna.

Pele oleosa

- 3 colheres (sopa) de talco de bebê ou amido de milho
- 1 colher (sopa) de mel de laranjeira
- Leite

Como fazer
Misture o talco e o mel com o leite. Mexa bem, até que o creme fique com a consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora. Tire com esponja e enxágüe com água fria.

Todas as dicas "caçadas" no Discovery Brasil e na revista Ana Maria

foto: Getty Images

Nenhum comentário: