8 de jun. de 2009

manacá

Sou louca por plantas. Todas, de todos os tipos, tamanho, com ou sem flores. Convivo com isso desde pequenininha, herança da minha avó, que tinha um dos jardins mais lindos que já vi. Era comum eu passar tardes separando sementes, transplantando algumas espéceis e aguando-as tooodas as tardes (por volta das 16h). Amava. Foi o lugar que mais tempo passei me despedindo quando deixamos a casa...Ahhh, o jardim... tantas espécies, mais tantas, que nem consigo quantificar. Eu era apaixonada pelo manacá (planta que ela trouxe do Paraná e que disseram que não suportaria o calor do Nordeste, pff...). Essa planta, quando florida, exalava nos fins de tarde, um cheiro único, maravilhoso. Claro que existem tipos de plantas, como a Tulipa, que merecem um cuidado ultra especial para florecerem e se manterem, pois não estão nas suas condições naturais, mas não acho impossível criar determinadas plantas que têm o perfil assim..e o mais importante: não deixar de tentar.

O manacá:

Nenhum comentário: