8 de jun. de 2009

um ap pra chamar de seu



É, pode-se dizer que já faz um bom tempo que estou procurando um ap pra comprar. Vários fatores, digamos, estão contribuindo para essa demora...o tipo de apartamento, os possíveis bairros, os valores, etc, etc. Óbvio que não dá pra comprar a perfeição, sempre vai ter um defeitinho, totalmente aceitável isso...Ai, complicadinho, viu?
Ontem mesmo fui olhar um que a vista era simplesmente um arraso, maravilhosa. Em contrapartida, o condomínio era mal administrado, o elevador tá com problemas, não tem vaga de estacionamento, precisava de reforma em todos os cômodos, e pra completar, o dono tá superinflacionando ele. É, desencana. O meu, vai chegar. E vai ser lindo.

Se o seu caso é o meu, seguem algumas dicas:
Na hora de escolher sua casa, você deve prestar atenção em tudo. Tudo quer dizer desde a localização até o estado de conservação. E em todas as etapas do processo, nunca perca de vista o quanto condomínio, IPTU, documentação e reformas irão te custar;
O primeiro passo – e mais óbvio – é escolher uma localização que atenda às suas necessidades diárias;
É interessante visitar o mesmo imóvel em horários diferentes do dia;
Ao comprar um imóvel, é muito importante se precaver para evitar sustos (principalmente financeiros). Avalie o valor do condomínio, certifique-se que está tudo em bom estado, para não arcar com possíveis obras;
Coloque tudo no papel;
Os designers de interiores têm um olhar apurado para aquilo que pode ser aproveitado;
Mudar-se não significa que tudo que é antigo deva ficar para trás. É possível reaproveitar móveis e objetos;
Aproveite o momento de escolha e compra para fazer tudo com muito cuidado e atenção. A ajuda de profissionais especializados certamente é um grande trunfo para evitar problemas no futuro. Previna-se!
FONTE: SECOVI
Mais: http://bbel.uol.com.br/artigo/decoracao/a_procura_do_imovel_perfeito.aspx)

Nenhum comentário: